O presidente executivo da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol), Cesar Meireles, e o presidente do conselho da entidade, Luis Eduardo Chamadoiro, reuniram-se com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas hoje, dia 14 de fevereiro, em Brasília.
Durante o encontro, que durou mais de duas horas, foi abordado o projeto de lei que visa regulamentar a figura do operador logístico no Brasil. De acordo com Meireles, a atualização do Decreto no. 1.102, que versa sobre a atividade de armazenagem geral e data de 1903, é “absolutamente ultrapassado, anacrônico, com 116 anos, e precisa ser revisado urgentemente.”
Participaram do encontro também Rodrigo Simonato, da Femsa Logística, e Carlos Salinas e Luiz Rossi, da Wilson Sons, além do deputado federal Diego Andrade, do Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD-MG).
“As expectativas são muito boas, e esperamos avançar muito celeremente nessa agenda, por termos o beneplácito da nossa casa, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), do deputado Diego Andrade, e, a partir deste encontro, do ínclito ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas”, resumiu Meireles.
Clique aqui para conhecer mais a respeito do trabalho da Abol em prol da regulamentação do operador logístico no Brasil.