A Rhenus Logistics anunciou nesta quarta-feira (13) que expandiu sua filial em Santos (SP) e realocou suas operações para um escritório maior perto do porto. A expectativa da empresa é agilizar os processos de desembaraço aduaneiro e manter um relacionamento mais próximo com os terminais e autoridades alfandegárias.
"A expansão do nosso escritório operacional em Santos destaca nossa forte presença e histórico de sucesso não apenas no Brasil, mas em escala global, pois somos os principais players do mercado", disse Bruna Ventura, COO da Rhenus Brasil. "Atualmente, damos suporte às exportações e importações que embarcam de e para o maior porto de contêineres da América Latina, e nossa equipe de especialistas tem experiência e conhecimento para gerenciar todas as formalidades aduaneiras de maneira rápida e eficiente.
LEIA TAMBÉM: Votação de MP sobre seguro de cargas põe transportadores em alerta
O Porto de Santos é um hub importante na atuação da empresa, onde recebe seu serviço de consolidação LCL do seu gateway da Europa Central (Hilden, Alemanha) para Santos. A Rhenus Brasil ainda possui outros três escritórios no estado, sendo São Paulo sua sede e duas filiais, em Guarulhos e Viracopos.
Além do novo escritório, a Rhenus divulgou o seu compromisso em neutralizar as emissões de CO² de seus transportes LCL até 2030, a fim de se aproximar da meta de logística neutra para o clima, sem custo adicional para os clientes.