Acompanhando a tendência do segmento no Brasil , a Brado tem aumentado os seus investimentos em tecnologia. Em 2023, a empresa tem a expectativa de aplicar mais de R$ 13 milhões na transformação digital da empresa, o que representa quase o dobro do que foi investido em 2022.
Este ano a empresa investirá em melhorias nos setores como comercial, administrativo e novamente nos terminais. Em Rondonópolis, as tecnologias irão beneficiar as operações de milho, agroquímicos, madeira e bens de consumo diversos. Os demais terminais da empresa, localizados em Cambé (PR), Araraquara (SP), Sumaré (SP) e Davinópolis (MA), também receberão aportes com soluções tecnológicas e a previsão é que as soluções completas cheguem até 2025.
Tecnologias
Em Mato Grosso, a empresa implantou um sistema de agendamento online, gestão administrativa e de pátio automatizadas. Além disso, em novembro a instalação de pontes rolantes para descarga dos caminhões que chegam ao terminal dobrou a capacidade de operação da pluma de algodão.
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A Brado ainda investiu no aplicativo Trizy, que passou a ser a plataforma oficial dos agendamentos das descargas no terminal. A operação toda fica on-line, com localização dos veículos em tempo real, que pode ser acessada pela empresa e pelo cliente. É possível, por exemplo, saber previamente de um atraso e reposicionar um motorista que esteja mais próximo.
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Através do aplicativo, os caminhoneiros fazem o check-in no terminal por geolocalização, com abertura da cancela por biometria facial. Eles ainda recebem todas as orientações de movimentação do terminal, tornando o processo 100% digital, com mais agilidade e menos burocracia.