A Tegma anunciou, neste mês de setembro, a criação de uma joint venture com a Silotec, empresa de logística do Espírito Santo. Com a novidade, será criada a Gestão de Desenvolvimento em Logística (GDL), responsável pelos serviços de armazenagem geral e alfandegada tanto da Tegma quanto da Silotec em território capixaba.
A GDL já nasce com uma estrutura composta por mais de 60 mil m² de armazéns cobertos e cerca de 220 mil m² de pátios. Além disso, a joint ventura contará com a ampla carteira de clientes da Tegma e todo o know-how do operador em serviços integrados de logística para diversos segmentos, como de tecnologia, automotivo, bens de consumo e químico.
“A associação é o resultado de operações alinhadas com uma estratégia de oferecer serviços inovadores por meio de um provedor logístico integrado, capaz de atender de maneira diferenciada toda a cadeia logística dos clientes”, afirma Gennaro Oddone, diretor-presidente da Tegma.
A estimativa de faturamento anual da joint venture é de R$ 45 milhões e, em termos de estrutura societária, a nova empresa terá seu capital igualmente dividido entre Tegma e Silotec. As atividades de armazenagem e logística da Tegma em São Paulo e no Rio de Janeiro não integram o escopo do acordo e continuarão sendo conduzidas pela própria companhia.