As novas operações da Transportadora Americana ocupam uma área de 900 metros quadrados e inclui sistema de rastreamento completo. "O acordo com a FedEx nos coloca na categoria de companhia internacional, oferecendo opções de serviços em todo o mundo através do apoio da infra-estrutura internacional da FedEx Express", declarou Celso Delle Luchiari, diretor da Transportadora Americana.
Luchiari ressalta que o posicionamento com a marca da FedEx Express possibilita à empresa assimilar a cultura de "confiabilidade, agilidade e pontualidade". O diretor da Americana reforça que "o sucesso deste esforço confirma a estratégia para melhorar o acesso ao mercado global para brasileiros em todo o país".
Firmada em 2002, o intuito da aliança é proporcionar às empresas acesso a uma rede internacional exclusiva de transporte pela oferta de serviços da FedEx Express. As companhias brasileiras são equipadas com marcas duplas, incluindo o logotipo da FedEx Express nos veículos e uniformes utilizados nos serviços conjugados.
Os serviços expressos oferecidos são o FedEx International Priority e o FedEx International Priority Freight, que garantem entrega de documentos, embalagens pesadas e frete com prazo definido de um a quatro dias úteis para mais de 210 países.
A aliança entre a FedEx e as Transportadoras Licenciadas forma uma rede total que inclui aproximadamente 2.400 veículos, mais de 100 centros de distribuição, serviço aéreo dedicado e 6.800 funcionários. Participam da aliança, além da Transportadora Americana, o Expresso Araçatuba e Rapidão.
Fundada em 1941, a Transportadora Americana (TA) possui escritório central em São Paulo, com filiais nas regiões Sul e Sudeste. Atualmente, a TA é a principal companhia da TA Holding, que também administra a TA Logística e UT – Universidade do Transporte.
www.talog.com.br
www.fedex.com.br