A Petrovina Sementes acaba de inaugurar seu novo centro de distribuição localizado na cidade de Lucas do Rio Verde (MT). Situada às margens da BR-163, a estrutura possui capacidade para armazenar 260 mil sacos de sementes.
O CD conta com quase 4 mil m2 e pé-direito de 13 metros. De acordo com a própria Petrovina, o armazenamento é altamente tecnológico, com o que tem de mais moderno e usado em frigoríficos que conservam produtos ainda mais perecíveis que sementes.
Toda a cobertura e o telhado foram desenvolvidos com um robusto isolamento térmico proporcionando uma estrutura de câmara fria. O sistema de refrigeração provê monitoramento eficaz e remoto da temperatura, além de permitir controle da umidade do ambiente para melhor qualidade das sementes.
O armazém possui ainda pontes rolantes desenvolvidas por especialistas em portos e aeroportos, com tecnologia exclusiva.
“Este CD representa estar mais próximo do agricultor, um mercado já consolidado onde poderemos entregar mais rápido, sem problema de greve ou de logística. Onde o agricultor poderá adquirir de manhã e plantar à tarde uma semente que vai sair da geladeira e vai para a lavoura, garantindo a qualidade da germinação e da produtividade”, destaca o presidente da Petrovina, Carlos Ernesto Augustin.