O Sistema Ponto a Ponto de pagamento de pedágio por trecho percorrido entrou em operação na rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) no dia 15 de setembro. Serão beneficiados pela implantação do projeto cerca de 200 mil usuários das cidades de Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia e Conchal, todas no interior paulista.
Desde o dia 8 de setembro, os moradores desses municípios já podem se cadastrar e se beneficiar do novo modelo de pedagiamento. A adesão é voluntária, permitindo ao usuário que avalie a conveniência de participar do Ponto a Ponto.
Para aderir ao Ponto a Ponto é necessário que o usuário tenha contratado antes um plano de uma das operadoras de serviços de pedagiamento eletrônico que trabalham em São Paulo: Sem Parar, AutoExpresso/DBTrans, Conectcar e, futuramente, Move Mais. O tag disponibilizado pela operadora precisa ser o de tecnologia de 915 Mhz. Há planos com adesão zero e sem mensalidade, nas opções pré e pós-pago.
Para fazer a adesão, o motorista precisa preencher um cadastro de agendamento onde informará os dados do usuário, do veículo e o seu endereço no site www.artesp.sp.gov.br/agendamento. Também será necessário escolher local, data e horário para comparecer a um dos dois postos de adesão da concessionária Rota das Bandeiras para finalização do cadastro, confirmação de instalação de tag e ativação do Ponto a Ponto. Somente poderão se cadastrar os moradores das cidades de Paulínia, Cosmópolis, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Conchal.