A Coopercarga anunciou neste mês de janeiro que fechou, em dezembro passado, um contrato junto à Petronas, empresa estatal de petróleo e gás da Malásia. O acordo estabelece o transporte de lubrificantes entre dois centros de distribuição brasileiros da companhia petrolífera, em Contagem (MG) e Jaboatão dos Guararapes (PE), cidades localizadas nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte e Recife, respectivamente.
Para a operação, que tem duração de um ano, com possibilidade de extensão, a operadora logística dedica dez veículos. Os caminhões, que utilizam implementos baú ou sider, são carregados no CD instalado no município mineiro e descarregados na unidade pernambucana da Petronas. Vale lembrar que toda a operação é baseada em indicadores de desempenho que são mensurados diariamente e consolidados mensalmente. Números da Coopercarga dão conta que a expectativa é de que sejam realizadas 50 viagens por mês, o equivalente a 1.200 toneladas mensais.
Segundo o gerente Regional da Coopercarga, Leandro Rocha, o contrato estabelecido com a estatal malaia, presente no Brasil há pouco mais de um ano e com planos de crescimento no país, vem ao encontro das estratégias e objetivos da companhia. “Sem dúvidas, vamos dedicar esforços e investimentos para entregar os mais altos e sustentáveis resultados a seus clientes”, afirma.