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Sinotruk Brasil habilitada no Inovar-Auto

Empresa está apta a receber a linha de caminhões A7 com isenção de 30% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)
Por Redação em 26 de agosto de 2013 às 11h28

A Elecsonic, importadora de caminhões da marca chinesa China National Heavy Duty Truck Group Corporation (CNHTC), que no mercado brasileiro atua com a marca Sinotruk Brasil, foi habilitada, na última sexta-feira, 23 de agosto, no Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto), medida do Governo Federal para estimular a pesquisa e desenvolvimento de veículos com soluções mais seguras e que causem menos impacto ao meio ambiente.

De acordo com a portaria publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no Diário Oficial da União, a habilitação na categoria importador permite à Sinotruk Brasil receber a linha de caminhões A7 com isenção de 30% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidentes sobre veículos de carga importados no período de um ano.

Os caminhões Sinotruk A7, motor Euro 5, que serão importados já dentro do Programa Inovar-Auto fazem parte da linha Premium da marca, no segmento de cavalos-mecânicos extrapesados. A previsão é a de que os veículos cheguem dentro de 30 dias à rede de concessionárias da marca no País, composta por 30 unidades.

Fábrica

A habilitação no Inovar-Auto acontece paralelamente às tratativas finais com investidores para viabilizar, já nos próximos meses, o início das obras da linha de montagem que será instalada no município de Lages (SC).

Segundo o diretor-geral da Sinotruk Brasil, Joel Anderson, o projeto já está pronto e o processo de terraplenagem será iniciado em um período de 60 dias. “Após essa etapa, serão realizadas as obras de construção civil, compra e instalação de maquinários. Nossa projeção é que a fábrica esteja pronta ainda em 2014 e entre em operação no primeiro semestre de 2015”, diz.

A unidade fabril, que funcionará em regime CKD (do inglês Completely Knock-Down, ou complemente desmontado), ocupará uma área de 1 milhão de m² e irá montar o modelo A7, com motorização Euro 5, nas versões 4x2, 6x2, 6x4 e 8x4.

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