A Supricel, empresa que atua com transporte de cargas, anunciou no início de 2013 a criação de uma nova gerência denominada de Gerência de Transporte de Pesados Especiais. Segundo a empresa, a criação foi necessária devido ao aumento na demanda pelo transporte de cargas pesadas indivisíveis, como estruturas metálicas de grande porte e máquinas.
A companhia revela que esse aumento na demanda se deve à construção de novas usinas hidrelétricas como Belo Monte e Santo Antônio, investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) I e II e o apoio do governo federal às prefeituras para a aquisição de máquinas.
A nova gerência será comandada por Irion Cesar, profissional com mais de 20 anos de experiência no segmento, já atuando em empresas como o Grupo Multicargo, Transrodeio Logística e Transporte, G & QUATRO Logística de Cargas Excedentes, Grupo Gerdau/IBM, entre outras.
A nova divisão da Supricel é responsável pelo transporte rodoviário de cargas especiais e excedentes em peso, largura, altura e comprimento de produtos siderúrgicos, de estruturas metálicas de grande porte e cargas industriais, além de embarcações fluviais, máquinas e tratores fora de estrada.
Para atender ao aumento da demanda de serviços que esta unidade irá enfrentar, a Supricel adquiriu, ainda, 40 carretas pranchas de 3 e 4 eixos tipo lagartixa e linha de eixo. Os primeiros equipamentos já foram entregues em janeiro, porém, a expectativa é de que até maio todos os implementos já tenham sido entregues. A Supricel não revela valores de investimento.