A CCR ViaOeste estima que cerca de 460 mil veículos devam circular pelos dois sentidos do Sistema Castello-Raposo neste feriado prolongado de 9 de julho.
As praças de pedágio vão atender com capacidade plena nas cabines e, caso seja necessário, a concessionária acionará a operação papa-fila. Toda a frota de veículos será acionada para inspecionar o tráfego e prestar socorro médico e mecânico aos motoristas.
A operação terá início às 00h00 de sexta-feira, 6 de julho, e se estenderá até as 00h00 de segunda-feira, 9 de julho. As obras em execução que possuem desvios ou interdições de pista serão suspensas às 12h00 de sexta-feira e devem permanecer suspensas até as 12h00 de terça-feira, 10 de julho.
Já a CCR NovaDutra informa que sua operação feriado começará na tarde desta sexta-feira, 6 de julho. A concessionária prevê que o tráfego na Via Dutra deverá ficar intenso entre 16h00 e 22h00 de sexta-feira e 06h00 e 16h00 de sábado.
A saída de São Paulo para o feriado de homenagem à Revolução Constitucionalista deve fluir melhor em função da reversão da pista expressa, que operará no sentido Rio de Janeiro, entre São Paulo e Guarulhos até a tarde de segunda-feira, 9 de julho, quando será invertida sentido São Paulo, entre o km 210 e o km 223, visando aumentar a fluidez de tráfego sentido capital.
São esperados 264 mil veículos que devem trafegar pela Dutra durante o feriado. Para isso, a CCR NovaDutra disponibiliza 100 viaturas para fiscalização do tráfego, 500 funcionários, entre eles, médicos, enfermeiros, equipes de emergência e agentes, e ainda 11 bases operacionais espalhadas ao longo da rodovia.