As 2.500 toneladas de equipamentos virão das fábricas na Áustria,
México e Canadá
A DB Schenker, empresa de logística do grupo alemão Deutsche Bahn, fechou contrato com a Benco, companhia brasileira especializada em soluções verticalizadas de infraestrutura, para realizar o transporte de mais de 2.500 toneladas de equipamentos do exterior para as usinas termoelétricas Jaraqui e Tambaqui em Manaus, no Amazonas.
O trabalho, que já está sendo realizado desde o início de maio, inclui a coleta dos equipamentos nas fábricas localizadas na Áustria, México e Canadá e o transporte marítimo até o porto de Manaus. Ao todo, serão trazidos pela DB Schenker 190 contêineres de 40’ pés num total de 383 TEUS em equipamentos que irão compor a nova estrutura das usinas. São motores, catalisadores, radiadores, silenciadores e acessórios.
O valor do contrato – que termina em setembro - não foi revelado, mas, segundo informações da Benco, empresa responsável pelo planejamento logístico e montagem do projeto das termelétricas, o valor da carga de equipamentos chega a 44 milhões de euros.
Pedro Lobo, executivo da DB Schenker responsável pelas negociações com a Benco, explica que os colaboradores envolvidos no processo estão dedicados no cumprimento dos prazos. “Embora os equipamentos sejam transportados em contêineres o projeto exige que toda a equipe trabalhe de forma coesa e totalmente alinhada com os fornecedores e órgãos envolvidos para que os prazos estabelecidos sejam cumpridos e não comprometa o projeto.
“A Benco confiou na experiência da DB Schenker para transportar estes equipamentos com precisão na operação logística e no cumprimento dos prazos que é um fator determinante para o sucesso do nosso serviço no cliente” completa Rodrigo Badin, CEO Benco.