Trident, ligação do norte da Europa com Austrália/Nova Zelândia, será oferecido semanalmente em datas fixas
Trident, serviço da Hamburg Süd que liga o norte da Europa com a Austrália/Nova Zelândia, será ampliado a partir do dia 9 de março. A partir desta data, serão realizadas partidas semanais, com datas fixas. Para isso, a companhia acrescentará mais seis navios, aumentando o total de embarcações utilizadas para 12. Os novos navios destinados ao serviço têm capacidade para 2,5 mil TEUs e são equipados com 450 plugs cada um para contêineres frigoríficos.
O primeiro embarque saindo da Europa (rumo ao sul), seguindo a programação semanal, será realizado pelo “Cap Beatrice”, dia 9. Já a primeira saída semanal rumo ao norte será executada pelo “Cap Martin”, que sairá de Sydney (Austrália) em 5 de abril. Segundo a companhia, a ampliação é conseqüência da boa aceitação do serviço pelos clientes desde o seu lançamento em fevereiro de 2006.
Agora com partidas semanais, o serviço irá atender várias regiões de comércio na rota da Europa via Atlântico para Austrália/Nova Zelândia. A integração do porto de Cartagena (Colômbia) permite uma ligação rápida do Trident com outros serviços da empresa. A finalidade é oferecer conexões para o México, América Central, Caribe, bem como para as costas leste e oeste da América do Sul.
A rotação de portos do serviço Trident na freqüência semanal inclui Tilbury – Bremerhaven – Antuérpia – Filadélfia – Savannah – Cartagena – Auckland – Sydney – Melbourne – Timaru – Napier – Tauranga – Cartagena – Savannah – Filadélfia – Tibury.