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Fever Mobilidade inicia test drives do triciclo elétrico RAP FR110 em concessionárias

Por Redação em 26 de fevereiro de 2025 às 8h57
Fever Mobilidade inicia test drives do triciclo elétrico RAP FR110 em concessionárias
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após apresentar para o mercado brasileiro o novo triciclo Fever Rap FR110 Box 2025, a Fever Mobilidade acaba de abrir oportunidades para test drives nas suas concessionárias em todo o Brasil. Já disponível em países da Europa como Espanha, França e Itália e na Ásia, em Singapura, o modelo é focado em segurança e economia. 

De acordo com Nelson Füchter Filho, CEO da Fever, era imprescindível  trazer este veículo ao Brasil, tendo em vista sua capacidade e o crescimento do mercado eletrificado. “O uso de frotas eletrificadas já é uma realidade no País, especialmente no e-commerce onde empresas discutem sobre soluções sustentáveis em última milha para otimizar as entregas aos consumidores finais, e por isso trouxemos o Fever RAP FR110 e agora oferecemos ele a baixo custo para que as empresas tenham tudo que necessitam para avançar nos negócios, pontua. 

De acordo com a fabricante, em comparação com motocicletas cargos comuns, o FR110 100% elétrico pode gerar uma economia de 79% para as empresas e um único piloto guiando o triciclo consegue fazer o trabalho de seis pessoas, já que uma motocicleta consegue levar apenas 20Kg/80L em seu bagageiro, enquanto o triciclo leva 10 vezes mais carga e 6 vezes mais cubagem. No cálculo exato, são 500 m3/litros e/ou 110 kg de capacidade de carga.

O veículo já vem com implemento original de fábrica, com material de alta resistência. O Fever Rap FR110 Box 2025 pode rodar nos corredores dedicados a motocicletas, alcança até 70Km/h, tem uma posição segura e confortável de dirigir. Além disso, conta com o exclusivo Sistema Rock, em que o chassi articulado proporciona mais segurança e estabilidade na condução, e a CNH exigida é a mesma das motocicletas (categoria A). 

O modelo vem equipado com dois motores síncronos de ímã permanente que desenvolvem 6,4 kW de potência com torque de 80 Nm, uma bateria de lítio de 4,8kWh e ainda conta com câmbio automático, painel totalmente digital, porta com chaves, prateleiras, luz interna em led,  câmera de ré e freios a disco nas três rodas. A conexão para carregamento é a Tipo 2 (padrão Brasil) e/ou tomada ABNT 220V/20A.

Fora isso, o triciclo tem atelemetria embarcada, que permite saber em tempo real a localização do veículo, status da bateria, status do carregamento e ainda a quantidade de CO2 que ele deixou de emitir em cada jornada.

Segundo Füchter, o uso de tecnologias auxiliam no bom desempenho e qualidade que o veículo proporciona. “Por exemplo, ao rodar 1.000 km, uma motocicleta gasta cerca de R$183,00 em combustível, enquanto o triciclo elétrico gasta apenas R$38,50, sem falar nas manutenções que são menos frequentes e mais baratas”, ressalta.

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