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Volkswagen amplia capacidade de carga do e-Delivery

Montadora deu início ao plano de exportação do caminhão elétrico
Por Redação em 10 de novembro de 2022 às 13h30
Volkswagen amplia capacidade de carga do e-Delivery

Lançados há pouco mais de um ano no mercado, os caminhões Volkswagen e-Delivery acabam de ganhar até 10% a mais de capacidade de carga útil, tornando-os os maiores de seus segmentos, de acordo com a própria montadora.

A família e-Delivery conta com modelos de 11 e 14 toneladas, equipados com seis ou três módulos de bateria. Para o e-Delivery de 11 toneladas, o peso bruto total agora passa a 11.400 kg, com capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, de 6.800 kg. Já o e-Delivery de 14 toneladas está com PBT de 14.500 kg e potencial de transportar 9.300 kg.

Os veículos também agregam um pacote ainda mais tecnológico e vão estrear uma nova central multimídia, novos faróis com luzes de condução diurna em led, sistema de alerta de frenagem e suporte para celular, entre outras novidades.

Vendas

Desde sua estreia oficial no mercado, já foram produzidas mais de 350 unidades do VW e-Delivery, que vão atuar nas mais variadas aplicações, da distribuição de bebidas ao transporte de combustível ou equipados com cesto aéreo.

O veículo já está preparado para operar em condições severas como a de coleta de resíduos ou frigorífico. Uma versão como caminhão prancha, por exemplo, é a responsável por entregar os veículos elétricos da Audi para seus clientes. 

Exportação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus já deu início ao plano de exportação do VW e-Delivery. Para tanto, passou com sucesso por testes de altitude de até 4 mil metros no México. Desde o fim do ano passado, o veículo está em tour internacional, com apresentações em diversos países da região. As atividades no exterior ocorrem em parceria com os importadores da marca para demonstrações nas diferentes condições de aplicação na América Latina.

O esforço se soma aos mais de 100 diferentes tipos de testes para um lançamento seguro e responsável, enfrentando testes severos em pistas especiais, além de imersão em tanque de água simulando áreas alagadas. Nessa jornada, que incluiu desde temperaturas extremas de -20°C a 55°C até avaliações de interferências eletromagnéticas, o caminhão percorreu o equivalente a cerca de 400 mil km para comprovar sua eficiência e confiabilidade em todo tipo de condição.

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