A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de refrigeração para baú, apresenta cinco novidades – a linha SA1 atualizada, a ampliação da linha Flex, a segunda fase de funcionalidades do aplicativo Meu Frigo King, o início oficial das vendas do gerador Power Mobil e o conceito EPS de desenvolvimento tecnológico focado no transporte de cargas refrigeradas.
“Estamos em pleno momento de expansão de atividades e inovações a serviço dos operadores logísticos”, afirma o diretor da Frigo King, Marcos Pordeus de Paula.
A linha SA1chhega atualizada. “Mas sem perder sua principal característica de mercado que é a versatilidade“, diz o diretor da empresa. A SA1 sempre teve aceitação entre os transportadores por operar tanto com cargas refrigeradas quanto com transporte de produtos congelados.
O equipamento passou por atualização tecnológica que manteve sua já conhecida eficiência operacional. A modernização significa que a SA1 passará a utilizar 30% menos fluído refrigerante sem alterar sua capacidade de frio para a manutenção da temperatura ideal para transporte. Além disso, o produto está integrado ao App de gestão operacional Meu Frigo King.
Já a linha Flex é hoje o carro-chefe da Frigo King no mercado internacional, além de atuar também entre os transportadores nacionais. Segundo a empresa, écompacta, leve, tem oito opções e pode ser instalada em qualquer veículo de carga, de van a caminhão urbano. A partir de agora a linha Flex ganhará mais quatro opções. “Vamos cobrir todo o segmento de transporte refrigerado de cargas será a opção de maior eficiência para os caminhões de motor elétrico”, diz de Paula.
As 12 opções da linha Flex mantém as suas principais características de mercado que são o peso baixo, as dimensões pequenas e a eficiência operacional. A linha também é compatível com o App Meu Frigo King. “Para o segmento de mercado de veículos urbanos leves é uma inovação“, pontua o executivo.
Opções
As vendas oficiais do Power Mobil, gerador de energia desenvolvido para acionar contêineres reefer de até 40 pés, já começaram. O equipamento foi desenvolvido pela Frigo King e se destina ao transporte de cargas refrigeradas e congeladas.
O Power Mobil é composto por um gerador WEG acionado por um motor diesel Yanmar. O conjunto se completa com a tecnologia Frigo King para controle preciso e seguro da temperatura interna. “Nas consultas que fizemos aos operadores logísticos o produto recebeu boa aceitação”, diz o diretor da Frigo King.
EPS. Sustentabilidade, Pessoas e Meio Ambiente são outras três preocupações fundamentais no desenvolvimento dos produtos Frigo King. Não por coincidência, informa a empresa, a sigla em inglês – EPS – é a mesma do conceito EPS utilizado pela empresa: Electric Power System, presente em todas as linhas de equipamentos. A aplicação do EPS traz inúmeros benefícios sendo um dos mais visíveis a redução das emissões de carbono.
O conceito EPS será apresentado na linha Apollo, mas as novas linhas SA1 e Flex também receberão opções para funcionamento com o sistema. “Em comparação com o que foi mostrado na IAA Transportation nosso EPS é de segunda geração”, afirma de Paula.
Ainda dentro das inovações para veículo elétrico, é lançado o equipamento-conceito Dual, que visa a economia na energia acumulada na bateria. O conceito utiliza dois sistemas de evaporação, sendo um deles – a placa eutética – com a função de reservar energia à noite que será usada em combinação com a que está acumulada na bateria, seguindo como ar forçado durante as entregas.
O aplicativo Meu Frigo King entra na segunda fase. A inovação amplia a interatividade do gestor com a máquina instalada no veículo de transporte. Por intermédio do portal da Frigo King o operador acompanha toda a troca de informações do sistema. “O gestor pode inclusive mandar comando ao equipamento fazendo ajustes e até correções remotamente”, explica o diretor.