A Expresso Princesa dos Campos (EPC), empresa paranaense de transportes de passageiros e encomendas, expande o portfólio dos serviços de encomendas expressas e lança o Prinex do Seu Jeito. O serviço permite que o cliente customize a entrega e a coleta de pacote, oferecendo, segundo a empresa, mais agilidade e segurança no transporte das encomendas, que chegam ao destino em até 24 horas.
As novas opções de serviços já estão em funcionamento e abrangem os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
São quatro opções disponíveis nessa modalidade. A primeira é a Balcão-Balcão, em que o cliente é responsável por levar a encomenda até uma das agências da Expresso Princesa dos Campos e solicitar o serviço. A retirada do item é feita na agência de destino pelo destinatário. Outra opção é o Porta-Porta, em que a EPC coleta e entrega a encomenda na casa ou no comércio do cliente e envia para a cidade destino, no endereço final.
A terceira opção é o Balcão-Porta, em que a entrega é realizada em uma das agências da empresa e o destinatário recebe no endereço final. Já a quarta opção é a entrega Porta-balcão, em que a coleta é solicitada pelo cliente em um endereço e a entrega é realizada na agência da cidade-destino.
Segundo o CEO e diretor-presidente da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, os novos serviços permitem uma flexibilização para emissários e destinatários, uma vez que é possível customizar a entrega e a coleta de acordo com a necessidade e realidade de cada cliente e região.
“O Prinex do Seu Jeito auxilia na diminuição dos custos, na redução do tempo de entrega, na capilaridade dos serviços e oferece mais segurança com processos bem definidos. A proposta é simplificar o jeito de enviar encomendas de clientes pessoa física e jurídica, de forma ágil, segura e econômica”, ressalta o executivo.
O Prinex, transporte das encomendas nos bagageiros dos ônibus da Expresso Princesa dos Campos, é feito desde 2008 e conta com mais de 100 agências de coleta. De acordo com números da EPC, no último ano o Prinex apresentou crescimento de 25% no volume movimentado, com uma média de mil viagens realizadas por mês.
“A observação do comportamento dos clientes e a demanda crescente por serviços mais personalizados nos deram o gatilho para criarmos o "Prinex do Seu Jeito", que garante a segurança e qualidade do serviço, mas agora com possibilidades adicionais de coleta e entrega”, pontua Barreto.