A Tegma anunciou a implantação do seu Programa de Prevenção de Acidentes, que se estenderá a todos os profissionais da empresa envolvidos com a atividade de transporte. De acordo com a própria empresa, a iniciativa se apoiará em sete pilares: treinamento, comunicação, gestão, tecnologia, saúde, manutenção e gente.
A intenção da Tegma com o programa é transformar sua preocupação com segurança durante as viagens, preservando a integridade dos condutores e evitando danos ao meio ambiente, em ações objetivas e com resultados mensuráveis. Os veículos da empresa, sejam da frota própria ou da terceirizada, rodaram nos últimos dois anos cerca de 210 milhões de quilômetros por rodovias do Brasil e da América do Sul.
Por meio de atividades educativas e de comunicação, o programa pretende desenvolver a cultura de segurança entre todos os profissionais do volante da frota própria, bem como entre os terceirizados. Também serão realizadas ações focadas na conscientização sobre as melhores práticas no trânsito e consequentemente na melhoria da performance e da qualidade dos serviços prestados.