A International Air Transport Association (Iata) divulgou o ranking dos Top 10 Freight Forwarders com base no peso transportado do Brasil. A Dachser figura pela segunda vez nesta lista, desta vez na nona posição.
“Atuamos em um mercado bastante competitivo, por isso é muito gratificante alcançar tais resultados, principalmente em um ano marcado pelas incertezas e desafios trazidos pela pandemia”, afirma o Managing Director Dachser Brasil, João Caldana.
Devido à pandemia, o número de voos de passageiros diminuiu e, consequentemente, o espaço disponível para carga aérea também foi reduzido. O setor de carga aérea, porém, se recuperou no segundo semestre de 2020, com mais produtos a serem transportados, mas ainda com espaço disponível muito limitado.
Para criar capacidade de frete aéreo para seus clientes, a Dachser desenvolveu rotas consolidadas para a Europa e China. A rota Europa conecta o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) a Frankfurt (Alemanha), com saídas quatro vezes por semana. A rota para o continente asiático conecta o Aeroporto de Guarulhos (SP) a Xangai (China) duas vezes por semana.
Em 2021, a Dachser Brasil informa que percebeu um crescimento de dois dígitos no volume total de cargas transportadas para Alemanha e China. Hoje, pelo menos metade dos clientes regulares utilizam transporte aéreo e a grande maioria já se beneficia das novas rotas consolidadas. Esta opção também trouxe clientes.
“A criação das rotas consolidadas é fruto de muito empenho da nossa equipe de transporte aéreo. Somente com o contato constante com os clientes e um estudo aprofundado do mercado podemos desenvolver soluções eficientes para atender às necessidades de empresas que contam com a expertise da Dachser”, diz Caldana.