A Multilog se tornou o primeiro operador logístico do Brasil a receber a Declaração de Trânsito Aduaneiro Simplificado (DTA-S) no Porto de Santos (SP). Trata-se de uma habilitação para operações em regime especial que permite o transporte de carga de um ponto a outro sob controle aduaneiro, com suspensão do pagamento de tributos.
Com a novidade, a Multilog pode movimentar cargas em regime aduaneiro do porto na Baixada Santista para suas unidades localizadas na capital paulista, em Campinas e em Barueri. De acordo com a própria empresa, a habilitação vai proporcionar mais agilidade, economia, segurança e garantir assistência a qualquer momento da operação.
A DTA-S foi publicada pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil da 8º Região Fiscal na Portaria nº 705, e utiliza como base requisitos de gestão de riscos e controle de trâmites realizados nos recintos.
“Essa vantagem é concedida especialmente aos players certificados como Operador Econômico Autorizado (OEA) que têm como base os critérios de qualidade e segurança internacionais, e traz diversas vantagens à operação logísticas”, afirma Herbert Zacatei, gerente de Desenvolvimento de Negócios Sudeste e Fronteiras da Multilog.