A Transfal, empresa que atua no transporte rodoviário de cargas a granel, adquiriu 19 cavalos-mecânicos Man TGX a fim de reforçar suas movimentações de enxofre, coque, cal, ferro gusa e diversos tipos de minérios, dentre outros produtos.
O grupo econômico que controla a Transfal também realizou investimentos para incrementar a frota em outros de seus negócios no segmento da mineração. Para essas operações pesadas, foram adquiridos quatro modelos da linha Constellation, sendo três unidades do 32.360 e uma do 31.280.
Os caminhões TGX são da versão 28.440. Com tração 6x2, o veículo é ideal para o transporte rodoviário de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 48,5 toneladas a 53 t de peso bruto total combinado (PBTC).
Dentre os veículos da linha Constellation que foram adquiridos, o 32.360 6x4 é ideal para operações extremas nos segmentos de terraplanagem, mineração e florestal. O caminhão é equipado com motor Cummins ISL 360, com potência de 360 cavalos e torque de 1.600 Nm. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades.
Também voltado a operações fora de estrada, o 31.280 6x4 é um veículo empregado em setores como a construção civil e extração de madeira. Em destaque, sua robustez e a transmissão sincronizada, que agrega inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução do veículo mais simples e confortável.
“Um cliente apenas se mantém fiel a um caminhão quando consegue obter com ele os resultados que espera para o seu negócio. Por isso, o relacionamento duradouro que mantemos com o grupo Transfal nos deixa muito orgulhosos, uma vez que representa o reconhecimento de um grande cliente à confiabilidade e à qualidade dos caminhões Volkswagen e da linha Man TGX”, afirma o vice presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ricardo Alouche.