O conglomerado de transportadoras G10, de Maringá (PR), adquiriu junto à Scania 300 unidades da nova geração dos caminhões R 450 6x2 e R 500 6x4. As entregas já começaram e seguirão ao longo do segundo semestre deste ano. Serão 190 produtos para a Transpanorama e outros 110 divididos entre as empresas Transfalleiro, Cordiolli, Rodofaixa e VMH Transportes.
Para o diretor-presidente do G10 e diretor administrativo da Transpanorama, Claudio Adamuccio, os primeiros lotes recebidos estão surpreendendo as empresas do grupo. “Comprovamos que a economia de diesel da nova geração é maior do que a geração anterior, como foi prometido pela Scania”, diz. Adamuccio revela que são três pilares que definem a escolha de um produto e uma marca para o G10. “O primeiro é o econômico, pois na conta do transporte o combustível é o campeão no custo total. O segundo é o conforto da cabine, pois a mão de obra está escassa e precisamos oferecer o melhor caminhão para reter o motorista. O terceiro pilar é a maior disponibilidade de horas do caminhão. Não podemos perder dinheiro com o produto parado e ele precisa dar o mínimo de manutenção.”
O lote de 300 unidades foi a maior compra de caminhões num mesmo ano da história do G10. “A quantidade explica nosso otimismo para 2019. Estamos expandindo os negócios. Abriremos dez unidades de embarque do G10 e mais quatro para a Transpanorama, movimentos que aumentarão o faturamento. No G10, planejo crescer 17% e na Transpanorama projetamos um acréscimo de 17% no faturamento”, conta.
Os caminhões Scania R 500 6x4 serão aplicados em longas distâncias e rodarão com implementos rodotrem graneleiros de 25 metros, com capacidade para transportar até 49,5 toneladas de grãos cada um. Já os R 450 6x2 são modelos versáteis, também para longas distâncias, e podem formar conjuntos com implementos sider, baú e tanque, por exemplo.