O Grupo Libra recebeu em seu terminal no Porto de Santos (SP), no dia 6 de fevereiro, o navio CMA CGM Tigris, do Grupo CMA CGM. Com capacidade de 10.622 TEUs, 300 metros de comprimento e 48 de largura, a embarcação será adicionada ao serviço regular e semanal SEAS2. O navio escalará 13 portos, conectando Brasil, Argentina e Uruguai à China, Hong Kong, Singapura, Malásia e África do Sul em 90 dias. A embarcação é a quarta de um total de 28 navios com capacidade entre 9.400 e 10.900 TEUs da companhia.
Equipado com proa bulbosa, forma da proa que altera o fluxo da água ao redor do casco pela criação de ondas que reduz a resistência, sua hidrodinâmica resulta em ganhos de velocidade de 16 a 18 nós, o que diminui o gasto com combustível. Também possui modernas tecnologias ambientais, como sistema de tratamento de água de lastro e contêineres ecológicos, que reduzem significativamente as emissões de CO2.
“A introdução do CMA CGM TIGRIS no Brasil é um importante evento para a CMA CGM e demonstra não apenas a flexibilidade do grupo, mas também adaptação às necessidades de seus clientes, desenvolvimento estratégico e confiança no mercado brasileiro”, diz Jean-Yves Duval, vice-presidente das Linhas do Caribe e da América Latina da CMA CGM.