A Libra Terminais Rio, unidade de negócios do Grupo Libra localizada no Porto do Rio de Janeiro, receberá, até o fim deste mês de outubro, 14 novos equipamentos, sendo 12 RTGs elétricos (carros pórticos sobre pneus) e dois portêineres (guindastes tipo pórtico sobre trilhos).
Todos os equipamentos são importados da China. Os portêineres apresentam capacidade para operar em navios de até 23 fileiras de contêineres. Já os novos RTGs são elétricos e não utilizam diesel, o que reduz drasticamente o impacto ambiental, chegando a reduzir em até 90% as emissões de gases de efeito estufa.
“O Grupo Libra se moderniza e foca fortemente na satisfação do cliente, ao mesmo tempo em que exercita sua visão do bom crescimento, que é crescer o negócio e desenvolver-se em harmonia com o meio ambiente, promovendo o crescimento de todos que se relacionam conosco”, explica Marcelo Araújo, presidente executivo do Grupo Libra.
As novidades fazem parte de um projeto de expansão do terminal, com investimento de cerca de R$ 520 milhões, cujo objetivo é dobrar a capacidade de armazenagem e ampliar o cais para receber grandes navios, como os post-panamax, por exemplo.