A Panalpina, empresa especializada em logística e agenciamento de cargas com foco em fretes marítimos e aéreos, lança neste mês de agosto um novo serviço para cargas marítimas de importação com destino à Região Sul do Brasil.
O novo serviço será realizado por meio do Porto de Pelotas (RS), entreposto aduaneiro localizado a cerca de 260 km de Porto Alegre, propondo redução no lead time e custos logísticos inerentes às importações. O objetivo é desafogar o Porto do Rio Grande e os entrepostos aduaneiros que estão sobrecarregas.
Além da localização estratégica, o porto de Pelotas não sofre com o acumulo de cargas, conta, ainda, com estrutura de armazém alfandegado e armazéns gerais e duas parametrizações diárias, melhorando assim a agilidade dos processos.
“Este serviço demonstra a capacidade da Panalpina em apresentar inovações em soluções para o mercado. Buscamos constantemente alternativas que tragam benefícios aos nossos clientes. Este é o espírito da Panalpina”, afirma o gerente regional Sul da Panalpina, Marcos Madruga Vargas.