A Volkswagen do Brasil realizou, no dia 26 de julho, o primeiro desembarque de veículos no Porto de Suape (PE). Os 200 veículos fabricados na Argentina marcaram o início das operações da montadora no complexo portuário pernambucano. Ainda no mês de julho, a Volkswagen havia realizado um desembarque teste envolvendo 50 veículos.
O objetivo da nova operação é aprimorar a distribuição dos carros da marca na Região Nordeste do Brasil. “Suape está em uma localização privilegiada do País e reúne condições para contribuir com a estratégia de distribuição dos veículos Volkswagen. Com esta nova opção logística, a Volkswagen do Brasil vai trazer ainda mais agilidade para o atendimento dos clientes daquela região”, analisa o diretor de Logística da Volkswagen do Brasil, Orlando Moral Jr.
As operações com os veículos Volkswagen envolvem cerca de 30 colaboradores, entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e preparados para a distribuição no mercado da região, onde a Volkswagen possui 52 pontos de vendas.
“A Região Nordeste tem apresentado um crescimento significativo. No primeiro semestre as vendas nacionais de carros e comerciais leves da região cresceram em um ritmo mais rápido que as vendas nacionais. A atuação da Volkswagen nessa região é cada vez mais estratégica para os objetivos da marca no País”, declara o diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, Jochen Funk.