Entrará em operação a partir de agosto próximo, a rota Costa Norte, um novo serviço de cabotagem da Log-In que ligará os estados do Pará e Maranhão aos principais portos do Brasil e do Mercosul. A companhia será a única a oferecer esse tipo de serviço nos dois estados.
Com frequência quinzenal, o novo serviço será feito pelo Log-In Pantanal, que possui capacidade para transportar até 1.700 TEUs. Além de Itaqui (MA) e Vila do Conde (PA), a rota Costa do Norte passará também pelos portos de Suape (PE) e Fortaleza (CE).
Novas embarcações
A Log-In realizou uma encomenda de sete embarcações ao estaleiro Eisa, na Ilha do Governador (RJ), sendo cinco deles do tipo porta-contêineres, dos quais dois já estão operando, e dois graneleiros, criados para atender ao contrato de 25 anos com a Alunorte para viagens consecutivas entre o porto Trombetas e o porto Vila do Conde, ambos no estado do Pará. A operação irá movimentar 150 milhões de toneladas de minério de bauxita a granel no período.
Os sete navios encomendados pela empresa estão inclusos no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC). Com investimentos superiores a R$ 1 bilhão, a Log-In lançará ao mar um novo navio a cada seis meses.
Para ler mais sobre a construção das embarcações encomendadas pela Log-In ao Estaleiro Eisa, clique aqui.