A Libra Terminais Santos (SP) atingiu, no último dia 7 de maio, um novo recorde de produtividade. A meta foi batida durante as operações no navio Maersk Letícia, com 106,1 movimentos por hora (MPH) no embarque. Com bandeira de Hong Kong, a embarcação tem capacidade para até 7.450 TEUs, mede aproximadamente 300 metros de comprimento e possui 13,5 m de calado.
Para Wagner Biasoli, presidente da Libra Terminais, o recorde no navio é a sinalização do crescimento da companhia, por meio da consolidação de novas metodologias, processos e equipamentos. “Estamos focados, fundamentalmente, no envolvimento e comprometimento de nossos colaboradores”, completa o executivo.
O diretor geral Roberto Teller conta que o terminal vem investindo periodicamente na aquisição de equipamentos mais modernos. Estão previstos R$ 550 milhões em investimentos, que possibilitarão a duplicação da capacidade de movimentação para 1,4 milhão de TEUs por ano, incluindo a unificação dos terminais em um único berço de atracação. Para ler mais sobre os investimentos clique aqui.
O berço possuirá mais de 1,7 km contínuos, tornando-se o maior do Brasil e o único a ser dotado de infraestrutura para receber navios acima de 15 mil TEUs. Recentemente a Libra Terminais Santos inaugurou um armazém para operações com cargas soltas, com capacidade para 4.870 paletes e uma área para segregação de cargas químicas.