A Log-In Logística Intermodal informa que assinou, no último dia 28 de outubro, um termo aditivo ao contrato celebrado em 30 de novembro de 2007 de construção de navios sob encomenda com o Eisa – Estaleiro Ilha. Desta forma, a companhia exerce as opções de construção das embarcações 507 e 508 que completarão a frota de cinco navios porta-contêiner de 2.800 TEUs e dois navios graneleiros de 80 mil toneladas de capacidade. O prazo estimado para a construção das embarcações é de aproximadamente 24 meses.
As embarcações serão financiadas com recursos do Fundo da Marinha Mercante, tendo como agente financeiro o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), conforme contrato assinado em 26 de maio de 2008. Além disso, a construção dos navios está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo o diretor-presidente da Log-In, Vital Jorge Lopes, exercer as opções de construção de mais dois navios porta-contêiner demonstra a confiança na industria naval brasileira e, principalmente, no crescimento do mercado brasileiro com o transporte porta a porta em um modal mais eficiente sob o ponto de vista econômico, ambiental e de segurança para as cargas transportadas. “Esses navios são parte de nosso plano estratégico e de negócios com investimentos superiores a R$ 1,3 bilhão para a expansão da cabotagem, modal necessário ao desenvolvimento e consolidação da infraestrutura logística nacional”, diz.