Empresa reduz custos no transporte em parceria com Aliança
A Nestlé, uma das principais empresas alimentícias do mundo, está ampliando a utilização do serviço de cabotagem da Aliança Navegação e Logística para distribuir os seus produtos nas Regiões Norte e Nordeste. Segundo o chefe de Operações de Transportes da Nestlé, Marco Antonio Dominguez, o aumento do número de navios e da freqüência nos portos estimulou uma maior utilização do modal para o atendimento nas duas regiões. “Além disto, está ocorrendo um aumento no volume nestas regiões e, com a maior disponibilidade de navios, optamos em utilizar o modal marítimo”, explica ele.
“Atualmente, o tempo total de transporte porta-a-porta é de sete dias para Recife e de nove dias para Fortaleza. Esse transit time foi possível graças ao trabalho elaborado em parceria pela Aliança e Nestlé”, afirma Dominguez.
Outra vantagem da cabotagem apontada por ele é a integridade da carga: “A redução geral no custo de transporte foi significativa não só no frete, mas também nas demais condições que envolvem o transporte, como a baixa incidência de avarias e a segurança”.
A entrega programada no destino é, segundo a Nestlé, um outro diferencial da cabotagem da Aliança, uma vez que permite uma melhor gestão do recebimento. O armador prioriza as cargas críticas e considera as necessidades de movimentação dos centros de distribuição. Recentemente, a Aliança fechou parceria com cerca de 30 empresas de transporte terrestre: em uma ponta, elas retiram a mercadoria das fábricas dos clientes e levam para o porto mais próximo operado pela companhia de navegação. Na outra ponta, elas transportam as cargas do terminal portuário até o cliente final, como acontece com a Nestlé.
www.alianca.com.br
www.nestle.com.br