A filial de Porto Alegre (RS) da Asia Shipping ampliou o serviço de LCL via Itapoá (SC) e obteve redução de 22% nos custos para seus clientes. O produto LCL DTA da filial foi criado para atender a rota China - EADI Novo Hamburgo com a montagem de um HUB em Santa Catarina para descer as cargas de Itapoá para o Rio Grande do Sul.
De acordo com a empresa, essa medida possibilita saídas diretas de pontos como Xangai e Hong Kong, na China, e Nhava Sheva, na Índia. O principal objetivo do novo trajeto é reduzir custos e diminuir o tempo de trânsito da carga. Nesta nova configuração, a rota possui um transit time de 30 a 35 dias.
Com esse novo serviço, a companhia ainda reduziu o transit time de 50 para 38 dias. O serviço hoje é bastante utilizado por segmentos como eletroeletrônicos, setores automotivo e calçadista e área industrial de peças e matrizes e produtos esportivos, entre outros. "Para 2023 estamos focados em atender mais demanda de entrega e ampliar a base de clientes", destaca Jonas Meyrer, gerente da filial de Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: