A filial de Porto Alegre da multinacional brasileira Asia Shipping ampliou seu serviço de LCL com um novo trajeto via Itapoá-SC e obteve redução de 22% nos custos para seus clientes. A solução também diminuiu o transit time da companhia de 50 para 38 dias.
A nova rota conta com hub em Santa Catarina para levar cargas de Itapoá para o Rio Grande do Sul. O serviço atende à rota China - EADI Novo Hamburgo e possibilita saídas diretas de pontos como Xangai e Hong Kong, na China, e Nhava Sheva, na Índia. Nesta nova configuração, o trajeto possui um transit time de 30 a 35 dias.
Para o gerente da filial de Porto Alegre da Asia Shipping, Jonas Meyrer, o transit time e a redução de custos são diferenciais da gestão integrada da companhia. “Temos margem de negociação nos portos, fazemos desembaraço aduaneiro, temos caminhão próprio para entregas. Tudo isso nos permite oferecer preços atrativos. Grande parte ou um bom volume da carga destinada para Rio Grande em nosso consolidado vem via Santa Catarina, carregamos na China, descarregamos em Itapoá”, explica ele.
O serviço LCL é bastante utilizado por segmentos como eletroeletrônicos, setores automotivo e calçadista e área industrial de peças e matrizes e produtos esportivos, entre outros. A empresa planeja continuar ampliando o serviço em 2023.
LEIA TAMBÉM: