A Brasco, empresa de bases de apoio offshore do Grupo Wilson Sons, fechou um contrato junto à Premier Oil para realizar o suporte logístico à operação de perfuração no bloco CE-M-717, localizado na Bacia do Ceará. É a primeira campanha de exploração da petrolífera britânica no Brasil e o primeiro poço da 11ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), realizada em 2013, a ser perfurado na Margem Equatorial.
A base logística está localizada na região de Pecém (CE), com início previsto para o primeiro semestre de 2020. A Brasco será responsável pela gestão da operação portuária e logística de suprimentos no local, recebimento e armazenamento de cargas, suprimento de água e outros consumíveis, além dos serviços de gerenciamento de resíduos e limpeza de tanques.
“A Brasco é a única empresa brasileira de logística offshore que vem operando bases remotas nesses últimos 20 anos. Atendemos a campanhas exploratórias da Petrobras, BP, Equinor e Total, garantindo os padrões de segurança e qualidade que nos permitiram atingir o patamar de classe mundial em segurança pelos critérios da DuPont”, destaca o diretor-executivo da Brasco, Gilberto Cardarelli.
Vale lembrar que a companhia conta com operações remotas nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Além disso, a Brasco informa que já montou bases temporárias nos portos de Belém, São Luiz, Fortaleza, Salvador e Vitória.