Esta semana, a Brado Logística deu continuidade às obras da construção de seu Terminal Intermodal Rodoferroviário, localizado em Rondonópolis, no estado do Mato Grosso, iniciando a implantação da malha ferroviária, que terá aproximadamente dois mil metros de extensão. Serão duas linhas férreas para encoste de vagões com capacidade para 120 contêineres estacionados.
A área total do empreendimento tem 140 mil m², com estrutura inicial para um pátio de 40 mil m² pavimentado em concreto. Conta, também, com um escritório de 800 m² e um armazém de 3.200 mil m² para armazenar algodão e outras commodities. Além disso, também já foram iniciadas as obras para a estrutura de grãos, que terá capacidade para armazenar 15 mil toneladas e estufar 200 contêineres por dia.
O pátio já está com 50% das obras concluídas e 20% do armazém montado. Já os escritórios estão com 60% das edificações prontas. A previsão é que todos estes módulos sejam finalizados até o final de janeiro para que o terminal seja inaugurado em fevereiro de 2013.
A Brado Logística investiu R$ 30 milhões no Terminal Intermodal Rodoferroviário de Rondonópolis, que está sendo projetado para ser o mais moderno da companhia, com habilitação para operar cargas gerais industrializadas por meio de armazéns especializados e movimentação inicial de dois mil contêineres por mês, podendo chegar a 10 mil em cinco anos.