Ibovespa
126.922,11 pts
(-0,99%)
Dólar comercial
R$ 5,80
(-0,21%)
Dólar turismo
R$ 6,02
(-0,28%)
Euro
R$ 6,04
(-0,95%)

Brado Logística fecha contratos para transporte intermodal na região Sul

Tramontina e Dambroz, na Serra Gaúcha e Mercur, em Santa Cruz do Sul, são os novos clientes da provedora logística
Por Redação em 31 de maio de 2012 às 12h19 (atualizado em 11/06/2012 às 15h30)

A Brado Logística, subsidiária da América Latina Logística (ALL), informa que, no último mês de abril, fechou novos negócios com clientes na região Sul a fim de introduzir a ferrovia como opção sustentável, segura e rentável para o transporte de cargas do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem como objetivo, ainda, acabar com os entraves logísticos na região e reduzir o custo da cadeia, além de aumentar a competitividade local. Tramontina e Dambroz, na Serra Gaúcha e Mercur, em Santa Cruz do Sul, são os clientes que passam a utilizar o modal em suas operações.

O trabalho da provedora logística será realizar a movimentação intermodal de mercadorias para exportação. Na primeira etapa, as cargas serão transportadas das fábricas até o Terminal Intermodal Rodoferroviário de Esteio pelo modal rodoviário. No local, serão transbordadas, seguindo, posteriormente, pela malha ferroviária para embarque no Porto do Rio Grande.

O superintendente da Brado Rio Grande do Sul, Silvio Fernandes, acredita que o potencial do mercado regional é importante para uma atuação intensa e aposta nas empresas locais. “Estamos desenvolvendo parcerias na região para viabilizar o transporte, oferecendo vantagens logísticas com a integração dos modais”, explica.

No Sul, a Brado opera, além de Esteio, os Terminais Intermodais Rodoferroviários de Porto Alegre, Triunfo, Cruz Alta e Rio Grande (Tecon). Além disso, possui um armazém frigorificado em Esteio, com capacidade para 25 mil toneladas, e armazéns secos em Porto Alegre, utilizados para os serviços de importação, exportação e mercado interno. De acordo com informações da empresa, a atuação na região gaúcha é importante para viabilizar o transporte de cargas pela ferrovia, podendo reduzir os custos em até 6%.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar