Desde o dia 22 de julho, o desembarque de insumos para fertilizantes da Heringer, pelo porto de Sepetiba é feito pela MRS Logística, que iniciou duas novas rotas de importação para a agroindústria neste Porto. Serão 15 mil toneladas mensais de cloreto de potássio.
O Gerente de Negócios de Agricultura da MRS, Marcelo Saraiva, explica que, em parceria com a MRS, a Heringer investiu na readaptação e no aperfeiçoamento do terminal ferroviário da fábrica, em Paulínia (SP). "Eles também contaram com o apoio dos técnicos da MRS e buscaram obter a melhor funcionalidade possível para o terminal", comenta Saraiva.
A importação, antes realizada pelo Porto de Santos, foi transferida para porto de Sepetiba, comprovando que esta pode ser uma boa alternativa. "Os trens da MRS buscam a carga em Sepetiba e levam até dentro da fábrica da Heringer, em Paulínia", diz o Gerente.
A inauguração oficial do novo terminal da Heringer será no próximo dia 29, e contará com a presença do Presidente da MRS, Julio Fontana Neto.