A VLI renovou o seu contrato com a Gerdau para o transporte ferroviário de carvão e aço. A operação acontece entre portos do Espírito Santo e a unidade da Gerdau em Minas Gerais, por meio da Estrada de Ferro Vitória a Minas, onde a VLI opera por direito de passagem.
De acordo com o operador logístico, o carvão é aplicado nas coquerias, onde é produzido o coque para a produção de ferro gusa no alto-forno, transformado em aço posteriormente. O produto chega ao Brasil por meio do Terminal de Praia Mole, operado pela VLI, em Vitória (ES). A movimentação do carvão é feita 100% via modal ferroviário, em uma operação “porta a porta” que permite ao cliente receber o produto dentro da usina.
“A renovação de parceria com um cliente como a Gerdau, uma das maiores e mais importantes empresas do país, reforça a qualidade dos serviços executados pela VLI e os resultados obtidos com a logística multimodal, onde utilizamos o melhor de cada modal no transporte das cargas dos nossos parceiros. O cliente está sempre no centro das nossas tomadas de decisão, em que privilegiamos a qualidade, segurança e eficiência nos serviços”, declarou o gerente Comercial da VLI, Igor Lima.
Além dessa operação, a VLI também atende a Gerdau por meio da Ferrovia Centro-Atlântica, em um fluxo ferroviário que liga a cidade de Divinópolis (MG) ao sistema portuário do Espírito Santo.
LEIA MAIS: