Nova aquisição corresponde a 144 quilômetros de via férrea
A ALL (América Latina Logística) recebeu no primeiro trimestre a visita de executivos da Pangang, o segundo maior grupo siderúrgico da China, para o fechamento da compra de 8.600 toneladas de trilhos, o equivalente a 144 quilômetros de via férrea. A previsão de desembarque desta nova remessa é para maio deste ano.
Essa é a terceira compra de trilhos novos realizada pela companhia nos últimos 12 meses. Somente em 2005 o investimento foi de R$ 60 milhões na importação de quase 20 mil toneladas de trilhos de fabricantes da China e da Rússia.
Os trilhos serão destinados para as obras de superestrutura ferroviária que a ALL está realizando ao longo da malha, a fim de viabilizar o aumento de volume previsto para os próximos anos. Os trilhos novos serão aplicados nos trechos da Central do Paraná (entre Ponta Grossa e Apucarana) e na Serra do Mar (entre Morretes e Curitiba), e os trilhos substituídos serão reaplicados no trecho de São Francisco do Sul a Mafra e também reutilizados no próprio trecho da Central do Paraná.