A VLI e a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) de Tocantins firmaram recentemente um acordo de cooperação técnica para desenvolver ações de incremento para a produção de soja e aumento da competitividade da região. A assinatura do termo aconteceu durante o Simpósio do Movimento Pró-Logística realizado no Terminal Integrador Porto Nacional, da VLI.
A iniciativa fez parte da programação de eventos do Estradeiro BR 158, caravana organizada pela Aprosoja e Movimento Pró-Logística. O Movimento Pró-Logística existe desde 2009 e tem como objetivo articular a implantação e manutenção da infraestrutura de logística federal.
O convênio assinado irá promover o desenvolvimento agroindustrial sustentável e a geração de novos negócios para a produção agrícola, levando em conta as condições favoráveis geradas pela presença da Ferrovia Norte-Sul e de uma infraestrutura logística de captação de carga nos terminais da VLI.
Para o gerente do Terminal Integrador Porto Nacional, Nilton Cordeiro, o termo de cooperação técnica vem reforçar a estratégia da VLI para alavancar o crescimento do corredor logístico Centro-Norte, uma importante fronteira de produção agrícola, que engloba os estados do Tocantins e Maranhão.
“As transformações que a VLI vem realizando no Corredor Centro-Norte dão suporte ao crescimento da produção, oferecendo uma infraestrutura viável e eficiente para o escoamento de grãos. A empresa acredita e investe na região”, explica o gerente, lembrando que no início do ano a VLI inaugurou dois terminais intermodais, nos municípios de Palmeirante e Porto Nacional.