Atualmente, o departamento de exportação acumula funções de atendimento ao cliente e atividades mais rotineiras, ligadas ao contato com as companhias aéreas. Agora, com as mudanças, as tarefas serão separadas, com a divisão do departamento de exportação: Customer Service (CSSV) e Gateway. DHL: (19) 3731 5500
O Customer Service estará focado no relacionamento com os clientes, fornecimento e coleta de informações, esclarecimentos de dúvidas, entre outros. Já o gateway concentrará as atividades ligadas ao contato com as companhias aéreas e processamento de embarques. A nova divisão deve funcionar como uma área de suporte ao departamento de exportação.
O Customer Service fornecerá as informações coletadas com os clientes ao gateway, que, entre outras funções, planejará melhor a utilização dos espaços nas aeronaves. Com a divisão, será possível melhorar as opções de vôos oferecidas aos clientes, de acordo com Cristina Bishop, diretora de produto aéreo da Danzas A&O .
A empresa possui gateways em outros países, inclusive nos EUA. No Brasil, este será o primeiro destinado a controlar todas as atividades relacionadas às companhias aéreas. "Além de aumentarmos a qualidade no atendimento, com a criação do gateway, teremos maior eficiência nos processos de exportação", afirma Cristina Bishop.
O novo departamento está localizado na cidade de Campinas, interior paulista, sob a supervisão do executivo Fernando Teixeira, que ficará responsável por gerenciar todas as atividades. O gateway atenderá 100% dos embarques de Campinas e São Paulo. Outras estações também poderão utilizá-lo. O lançamento oficial do gateway aconteceu em 12 de outubro.
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