O Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a contar, neste mês de agosto, com o Core Cargo VCP, um núcleo de inteligência logística que tem como objetivo melhorar os processos de importação, além de desenvolver e implantar projetos voltados à melhoria contínua nas atividades com carga.
Com a iniciativa, o aeroporto procura melhorar o gerenciamento do fluxo de informações, oferecer atendimento customizado a clientes e parceiros e atuar no planejamento, na organização, na padronização e no monitoramento das operações.
Para isso, foi estabelecida uma célula de gestão que visa orquestrar os processos e importação, priorizando os atendimentos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente e flexibilizando de forma ágil a execução das demandas.
Para que o Core Cargo VCP trabalhe, diversas ferramentas tecnológicas serão utilizadas. Entre as novidades está o uso de aplicativos para celulares e comunicadores instantâneos, que proporcionarão mais agilidade à interação com os clientes.
“Uma única coordenação, amparada por regras claras e objetivas, possibilita um atendimento diferenciado, agilizando a operação e aumentando a satisfação do cliente”, destaca o assessor de Negócios de Carga de Viracopos, Adam Cunha. “Com isso, Viracopos dá mais segurança aos seus parceiros nas operações de rotina e nas especiais”, completa o executivo.