A TAM Cargo inaugurou ontem, dia 16 de março, seu novo terminal de cargas domésticas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Com 15 mil m², o espaço demandou investimentos de R$ 38 milhões e é o maior armazém do Grupo Latam no Brasil.
Até então, a TAM Cargo operava em Guarulhos em um espaço de 9.800 m². Com 14 docas destinadas ao recebimento de cargas e 12 para expedição, o novo espaço, totalmente verticalizado, conta com 11 metros de altura e uma área de 5 mil m² para o manuseio das mercadorias.
O terminal apresenta capacidade para operar mais de mil toneladas de cargas diariamente e possui ainda uma câmara fria de 900 m², utilizada para armazenar produtos como pescados e artigos farmacêuticos.
Um dos principais diferenciais do novo terminal da TAM Cargo em Guarulhos é o fato de ser totalmente automatizado, utilizando identificação por códigos de barras e configurando-se em um dos mais modernos armazéns do Grupo Latam.
A nova estrutura faz parte de investimentos da TAM Cargo em 22 terminais em território nacional. A iniciativa inclui a construção de novas estruturas em Brasília, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte, e também adequações em terminais fundamentais para as operações da companhia, como Rio de Janeiro, Curitiba e Uberlândia (MG). O projeto teve início em 2013 e se estenderá até 2016.