O terminal de cargas (teca) do Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE), registrou, no acumulado de 2014, um novo recorde de movimentação. Foram 4.879 toneladas, número que supera em 45,8% as 3.345 t de 2013.
O destaque fica para o setor de exportações, que contabilizou sozinho 4.800 t, praticamente a totalidade da carga movimentada no ano. Com o novo recorde conquistado, o Aeroporto de Petrolina consolida a curva de crescimento que vem registrando nos últimos anos. Em 2010, por exemplo, o total de carga movimentado foi de 1.984 t.
Rodrigo Siebra, superintendente do aeroporto, destaca que, além de continuar como importante exportador das frutas produzidas no Vale do São Francisco, em 2014 o teca realizou também sua primeira operação de importação, com maquinários recebidos para uma empresa em instalação na região. “Para 2015, nossa meta é ampliar a movimentação da carga de importação. Hoje já contamos com um cliente fidelizado na importação de alho por meio do nosso terminal”, conta o executivo.
Com uma pista de 3.250 metros, o Aeroporto de Petrolina conta com uma frequência semanal regular para Luxemburgo operada pela empresa Cargolux, além de um voo extra durante a alta da safra, entre outubro e novembro.