A Transportadora Americana (TA) anunciou a fusão de suas duas empresas de transporte aéreo de carga Wind Express e TA Express. A partir do dia 1º de agosto, elas passaram a atender pelo nome de TA Wind Transporte Aéreo.
Com a união, sistemas, equipes e carteiras de clientes das duas empresas, especializadas em encomendas expressas e urgentes, serão totalmente integrados. O atendimento aos clientes segue normalmente e todos os compromissos assumidos anteriormente serão mantidos.
De acordo com o diretor da TA, Celso Luchiari, a união dos esforços é o melhor caminho para gerar competitividade, a exemplo do que acontece em todo o mundo com companhias de diferentes portes. “Com uma operação mais inteligente e adequada à demanda atual do setor aéreo, a nova empresa agrega o conhecimento adquirido pela Wind e pela TA nos últimos anos e passa a atuar de forma mais eficiente”, completa o executivo.
A nova empresa agrega os mais de 25 anos de experiência no setor aéreo da Wind Express aos oito anos de operações da TA Express. A TA Wind nasce com 180 colaboradores diretos e 132 mil despachos realizados ao ano, que representam mais de 7,8 mil toneladas transportadas, utilizando embalagens exclusivas que garantem a integridade e a segurança da carga, além de conferir mais agilidade às operações.
Com abrangência nacional, a TA Wind está presente em todos os aeroportos do país e realiza coletas diárias, com flexibilidade de horário.
O comando da nova empresa fica a cargo dos executivos Pedro Wilson, que acumula quase 30 anos de experiência no segmento de carga área, e Sérgio Favaron, que atua no setor há 37 anos.