A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, companhia que venceu a licitação para administrar o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), assume hoje, dia 14 de fevereiro, 100% da gestão do terminal aeroviário. Desde 14 de novembro do ano passado, a concessionária realizava a gestão assistida pela Infraero.
Os principais investimentos da companhia até então têm como foco os serviços para passageiros. A concessionária anuncia, porém, que dispensará R$ 31 milhões para a modernização e o aperfeiçoamento dos processos do terminal de cargas do aeroporto nos próximos dois anos.
A Aeroportos Brasil Viracopos pretende ainda transformar o terminal de cargas no primeiro do país a adotar a utilização de paletes com madeira certificada, valorizando o caráter sustentável e proporcionando redução de custos. Além disso, nos últimos meses Viracopos passou a contar com um novo espaço de 50.000 m² destinado ao estacionamento de caminhões. A nova área abriga também locadores de veículos.
O grupo Aeroportos Brasil Viracopos administrará o terminal por 30 anos e projeta investir R$ 9,5 bilhões até o final da concessão.