Rota Manaus-Brasília-Campinas atenderá a Nokia. Destinos dos Estados Unidos e Venezuela têm novas freqüências
A ABSA Cargo Airline informa que, após cinco anos, retoma a operação de vôos domésticos devido ao acordo firmado com a DHL Exel Supply Chain. A rota, Manaus – Brasília – Campinas (SP), foi estabelecida a fim de atender prioritariamente a Nokia. O acordo prevê o transporte de cargas da capital amazonense para Brasília e Campinas, em vôos semanais, com saídas às quartas-feiras. Números divulgados pela assessoria de imprensa da ABSA destacam que a DHL está investindo inicialmente R$ 1 milhão por mês em novos vôos. As aeronaves que farão as operações são dois Boeing 767-300F, com capacidade para transportar até 57 toneladas.
Segundo o gerente de Operações da DHL Exel Supply Chain, Vagner Tostes, em função das dificuldades da aviação brasileira, a empresa fechou essa parceria com o objetivo de garantir a performance dos clientes no prazo acordado. Já, para o gerente de Logística e Transporte da Nokia para o Brasil e Cone Sul, Eric Piunti, o acordo dá à empresa a certeza de que os clientes serão atendidos mesmo com o caos aéreo.
Além da rota traçada para atender a Nokia, também faz parte da retomada das operações domésticas o início, no próximo mês de agosto, de um vôo semanal ligando Campinas a uma das capitais da região Nordeste, ainda não definida.
As rotas para fora do Brasil também merecem destaque. A empresa informa que está ampliando as opções de vôos em rotas internacionais para as Américas do Norte e Sul. A companhia aumentou de dois para quatro os vôos para os Estados Unidos e de três para quatro os vôos semanais para a Venezuela. Todos têm saída do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.