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Cargolift dribla caos aéreo com serviço dedicado

Por Redação em 20 de julho de 2007 às 15h45 (atualizado em 06/05/2011 às 14h40)

Hot Line é empregado para o transporte expresso de cargas

A Cargolift reforça no mercado a presença do Hot Line, seu serviço de transporte expresso dedicado para cargas de até 1.500 kg, realizado com vans do tipo Renault Máster, mas ágeis e velozes que os caminhões. O produto é disponibilizado há dois anos, mas ganhou importância devido aos problemas enfrentados pelos usuários do modal aéreo brasileiro nos últimos meses. Segundo o presidente da Cargolift, Markenson Marques, a companhia percebeu que os clientes estavam perdendo embarques devido à inconfiabilidade nas decolagens. “Reforçamos a divulgação e investimos em equipamentos. Estamos surpresos com a adesão à novidade”, diz.

O executivo conta que, hoje, três vans são empregadas na operação. A expectativa porém, é de que até fevereiro de 2008 este número seja ampliado para dez veículos. Cerca de R$ 800 mil devem ser destinados à aquisição das vans. Os embarques têm origem em São Paulo (70%) e Curitiba (30%) e têm como destinos a Grande Porto Alegre, Joinville (SC), Jaraguá do Sul (SC) e grande Belo Horizonte. Vale lembrar que apenas na rota de São Paulo para a Grande Porto Alegre é utilizado o sistema Hot Seat – troca rápida de motorista em São José dos Pinhais (PR). Da capital paulista para Curitiba, o transit time é de 5h30 e, para Belo Horizonte, de oito horas; para Santa Catarina,  partindo de Curitiba, duas horas, e de São Paulo, sete horas.

Marques divulga que, atualmente, 12 clientes utilizam o serviço, sendo 70% do segmento automotivo. O restante do portfólio é composto por indústrias de variados setores. Deste total, o executivo calcula que sete empresas começaram a operar recentemente, desde que começaram os atrasos nos aeroportos brasileiros. “Realizamos 80 embarques por mês, com peso médio de 700 quilos. Ao todo, a van tem capacidade para 1.500 quilos”, descreve. Até fevereiro, afirma, a meta é realizar 350 embarques mensalmente e operar com 35 clientes.

O presidente lembra, ainda, que as empresas contratantes têm a possibilidade de acompanhar, em tempo real, pelo site da Cargolift, a localização de sua remessa.

Contrato

O mais recente cliente a utilizar o serviço Hot Line é a General Motors. O produto garante o atendimento de cargas expressas para a unidade da montadora instalada em Gravataí (RS). Os produtos percorrem 1.100 quilômetros desde São Paulo, local onde a mercadoria é embarcada. “Conseguimos fechar um transi- time de 15 horas e 10 minutos com o sistema Hot Seat. Outra vantagem é que operamos principalmente nos horários após às 22 horas, quando não há mais vôos”, diz.

A Cargolift já atendia à GM no transporte normal de peças de Gravataí com carretas em dois sistemas: um com entregas em 20 horas e outro em 36 horas. Segundo Marques, as cargas de emergência da montadora sempre foram remetidas por via aérea, mas nos últimos meses, devido ao caos no sistema aeroviário e ao congestionamento rotineiro até os aeroportos paulistas, a fabricante de automóveis decidiu optar pelo novo serviço de carga expressa. “O sistema garante total confiabilidade nos horários”, afirma.

www.cargolift.com.br

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