A Air Minas Linhas Aéreas começa a operar a partir do próximo dia 16 de agosto, com vôos regulares ligando os municípios de Belo Horizonte, Divinópolis, Varginha (MG) e São Paulo. No dia 14 de agosto, ocorrerá a cerimônia de inauguração com a presença da diretoria e de funcionários da companhia, que estarão reunidos no Aeroporto Municipal de Varginha, pela manhã e, à tarde, no Aeroporto Municipal de Divinópolis.
Presidido pelo empresário Urubatan Helou, controlador da Braspress, tradicional empresa de encomendas urgentes, esse novo empreendimento consumiu recursos da ordem de R$ 20 milhões, usados para a aquisição da empresa e também de duas aeronaves Brasília EMB 120 da Embraer, além dos investimentos em treinamento e publicidade.
Helou explica que essas rotas foram as inicialmente aprovadas pelo Departamento de Aviação Civil (DAC), mas que a Air Minas já está pleiteando a liberação de outras. Ele acredita na rápida consolidação da companhia, argumentando que o segmento de aviação no Brasil deve entrar em breve em um período de franco desenvolvimento.
“Em um país com dimensões continentais como o nosso e com rodovias cada vez em piores condições, o transporte aéreo desponta como a alternativa mais segura para aquele que quer se mobilizar. Outro fator importante é que um número significativo de municípios do interior do Brasil ainda não é servido por vôos regulares de grandes companhias, portanto estou certo que temos muito espaço para crescer nesse mercado”.