A empresa de transporte e logística, A.P. Moller - Maersk (Maersk), lançou um novo ponto de transbordo de carga aérea em Miami, nos Estados Unidos. Este novo hub, dedicado ao trânsito de cargas europeias e asiáticas para a América Latina.
Seguindo o modelo de operações em Atlanta, Chicago e Los Angeles, o novo ponto em Miami terá foco no transbordo de cargas europeias e asiáticas, oferecendo conectividade competitiva por meio de cargueiros e voos de passageiros. Esta instalação de 8 mil m² contará com uma equipe completa de profissionais internos da Maersk Airfreight e oferecerá certificações importantes, incluindo estação de frete de contêineres (CFS) alfandegada pela alfândega dos EUA e instalação de triagem de carga certificada (CCSF).
Brent Mayhew, diretor regional de Frete Aéreo para a América do Norte na Maersk, ressalta os benefícios adicionais para os clientes, destacando a adição do serviço em Miami à rede global de gateways da empresa. Por sua vez, Fabio Acerbi, diretor regional de Frete Aéreo para a América Latina na Maersk, vê o novo ponto como uma oportunidade para oferecer opções de rota alternativas aos clientes asiáticos da Maersk, melhorando a conectividade e a previsibilidade dos tempos de trânsito.