A Modern Logistics deu início às operações com seu primeiro Boeing Converted Freighter (BCF) 737-800 NG (New Generation), após receber a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Esta aquisição representa um marco significativo para uma das principais empresas de logística integrada do Brasil, pois eleva tanto a capacidade de carga quanto o alcance de voo da companhia no transporte de carga aérea.
O processo de certificação, que envolveu todas as áreas da empresa, desde a viabilidade econômica até os voos de avaliação operacional supervisionados pela ANAC, culminou na liberação para operação no espaço aéreo nacional. Esta é apenas a primeira de duas aeronaves Boeing 737-800 NG adquiridas recentemente pela Modern Logistics, com previsão de entrega da segunda ainda neste primeiro semestre.
"Estamos muito entusiasmados com a liberação do nosso primeiro 737-800 NG. A capacidade e eficiência operacional da nova aeronave impulsionarão o sucesso futuro da empresa, atendendo melhor às necessidades e exigências dos nossos clientes e alinhando-se com nossas metas de sustentabilidade", destaca Cristiano Koga, CEO da Modern Logistics.
Além do aumento da capacidade de carga e do alcance de voo, a Modern Logistics obteve aprovação para operações na América Central com seus dois novos Boeing 737-800 NG. Essas autorizações são parte da estratégia de expansão internacional da empresa, que visa otimizar sua estrutura de custos por meio da melhoria de processos e do uso de tecnologia.
Os novos Boeings 737-800 NG representam uma atualização significativa na frota de aeronaves de carga aérea da Modern Logistics. Com uma capacidade de carga aproximadamente 10% maior que a geração anterior de 737 e uma maior eficiência em termos de toneladas-quilômetros transportadas, essas aeronaves contribuem para os objetivos de eficiência operacional e responsabilidade ambiental da empresa.